" E sararei a sua terra." 2 Crônicas 7:14b
Olá, amados irmãos! Como vão vocês? Desejo que a paz de Cristo invada o seu coração e a sua vida.
Sabe, estes dias Deus tem falado muito ao meu coração a cerca das curas da alma. Ele falou tanto a mim, que acho que não caberá em um único post... Vamos ver como será.
Tudo isso veio a mim quando refletia sobre nossas experiências interpessoais, onde muitas vezes ferimos e somos feridos sem nos apercebermos. Algo profundo que Deus abriu em meu entendimento a cerca de duas palavras que são muito amigas: PERDÃO e CONFIANÇA. Como assim?
Ainda somos muito julgadores. Assisti a um filme chamado AMOR INCONDICIONAL - A HISTÓRIA DE OSÉIAS(você pode assistir clicando aqui) e estes dias assisti novamente, foi quando iniciou a inspiração para este post.
Nós, muitas vezes somos feridos por alguém de uma forma tão profunda, que isto acaba por criar um "trauma" tão grande em nós que nos geram dois tipos de sentimentos:
O primeiro é o de que "todas as pessoas agirão sempre do mesmo jeito conosco", gerando a frieza nos relacionamentos e principalmente a desconfiança. Algo realmente muito triste é viver com desconfiança no coração, pois não conseguimos ser "livres" por completo. Andamos sempre com um pé atrás, sempre duvidando da real intenção das pessoas sobre o mesmo plano de situação.
Exemplo... Um relacionamento de amizade, de companheirismo, onde uma das partes quebra esta amizade, gerando no outro decepções, amarguras, tristezas e por fim uma ferida. A pessoa ferida, a partir de então, não consegue mais confiar em ninguém, DESCONFIANDO de todas as outras pessoas que aparecem oferecendo amizade a ela, principalmente se agir em algum momento, de forma parecida como agia a pessoa que gerou essa ferida. Isso pode acontecer comigo, com você, com qualquer um de nós. É uma estratégia de defesa. Mas uma estratégia que nos torna frios, calculistas, desconfiados e por fim, infelizes.
Sim, é verdade que a Palavra do Senhor diz "Maldito o homem que confia em outro homem e faz dele o seu braço forte".... Mas isso não quer dizer que nossos relacionamentos com nossos irmãos, amigos, cônjuges devam ser tão superficiais ao ponto de não desfrutarmos daquilo de bom que Deus tem preparado para nossas vidas.
E para que a desconfiança seja quebrada e possamos viver esta plenitude, devemos viver a palavra perdão. Falei aqui de amizades, mas quantos relacionamentos de pais e filhos estão destruídos pela falta do perdão? Pela presença constante da desconfiança? Quantos filhos buscam nas falsas amizades os sentimentos que deveriam receber em casa só porque estão feridos e não conseguem perdoar...
Deus nos quer livres e não travados, frios, calculistas... Ele deseja nos curar, mudar nossa forma de enxergar o próximo e viver os nossos relacionamentos. Como falei no início o post é longo e teremos a parte 2 desta reflexão. Quanto ao filme, falarei mais no próximo texto. Caso deseje assistir para em nosso próximo contato você estar bem ambientado à inspiração de Deus, vá em frente, o link está mais acima neste texto.
Até o próximo post e declare que somos livres em Cristo Jesus!
A força, o poder, o domínio, a honra, a glória, o louvor, sejam dados ao Senhor Jesus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta mensagem! Sua opinião é muito importante para Jesus!