quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dá-me um coração igual ao Teu!

Aquele que ama a seu irmão está na luz, e nele não há escândalo.
Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos. 
1 João 2:10-11



Que o Amor de Cristo flua em nossos corações, como nascentes de rios perenes!


E a Palavra de Deus nos ensina que este AMOR ÁGAPE, puro e sem interesse é o que nos faz termos Deus em nossos corações, em nossas vidas... Em um mundo onde dominam o ódio, o rancor, a vingança, as disputas entre quadrilhas, o tráfico de drogas, tantas outras coisas ruins, dar AMOR é diferencial.... Dar AMOR, para alguns, é errado! Já imaginaste como nós, homens, distorcemos a vontade do Pai (Amai-vos uns aos outros como Eu Vos amei!"), como transgredimos um dos dois mandamentos deixados por Jesus Cristo para nós?

E a Palavra da Verdade nos diz que este amor tem que estar dentro de nós, dentro de nossos corações... Imagine a seguinte situação: Você ora a Deus pedindo a cura de um enfermo da sua família, mas em contrapartida, tem um "atrito" (para minimizar a situação) com seu irmão(de sangue ou de Cristo)... Seu coração não está em Deus, está em trevas e assim suas orações, por mais que sejam verdadeiras e sinceras não serão ouvidas pelo Senhor, pois seu coração está em trevas... Treva = escuridão... Deus é amor e Jesus é a Luz deste mundo! E a Palavra também nos fala que se no momento da oferta na igreja, se estivermos com alguma "pendência" com qualquer irmão, é preferível que não oferte, pois seu coração não terá a presença verdadeira de Deus.... Ela orienta que busque a solução para o problema e só aí volte a ofertar... Pois a oferta tem que vir do seu coração e se há algum problema, seu coração está em trevas.. Como ofertar a Deus algo que vem das trevas?

Parece ser radical demais para entender tamanha dedicação, mas é a grande verdade! Deus não quer que andemos em intrigas, em dissensões, em contendas, em atritos, em desrespeito... Deus quer que se isto estiver acontecendo hoje em nossas vidas, que nós perdoemos, que nós peçamos perdão, que nós AMEMOS aquele que nos ofendeu e se preciso for peçamos perdão, mesmo estando com a razão (mesmo que seja apenas nossa razão)! É difícil? Quando não estamos em busca por Deus, por Jesus, é quase impossível de termos estas atitudes.. Mas quando buscares ao Senhor de todo o teu coração e de todo o teu entendimento, verás como será bem mais fácil responder as afrontas com silêncio e perdão...

Experimente e veja a glória de Deus em sua vida, pois quando alguém vem nos ofender e respondemos com brandura e mansidão, todo o mal é destruído! Meus amados, se existe alguém que te ofendeu, ou que você fez algo de ruim para ela, nem que tenha sido a muito tempo atrás, TOME ATITUDES! Reverta esta situação e veja o inimigo ser envergonhado! 

Jesus é capaz de restaurar a amizade destruída, o casal que se separou há alguns anos, aqueles irmãos que tentaram matar um ao outro, aquele homem que ceifou alguém da sua família... Jesus é capaz de amar e perdoar a todos nós que fizemos algum mal. Basta nos convencermos de que só Ele tem esta autoridade e nos rendermos a Ele!

Liberte o seu coração do que é ruim, reflita e veja algo que você tenha contribuído para fazer o mal a alguém... Qualquer coisa... Então peça perdão... Libere perdão...

Deixe o Senhor morar em seu coração!

"Se tu olhares, Senhor, para dentro de mim; nada encontrarás de bom... Mas um desejo eu tenho, de ser transformado.! Preciso tanto do Teu perdão, dá-me um novo coração!... Ensina-me a amar o meu irmão... A olhar com Teus olhos, perdoar com Teu perdão..."
Diante do Trono - "Dá-me um coração igual ao teu"

Que a Paz do Senhor esteja conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta mensagem! Sua opinião é muito importante para Jesus!