terça-feira, 18 de dezembro de 2012

A Glória é para quem merece....

Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar. E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?
E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe. 
Marcos 3:32-35


Queridos irmãos, que a Graça e a Paz de Nosso Senhor Jesus sejam derramadas abundantemente sobre as nossas vidas...

E estes dias, estávamos em casa, lendo sobre este texto e o Espírito Santo falou tremendamente à minha vida, de modo que me estimulou a compartilhar com vocês, meus irmãos.. E esta passagem fala a cerca da glória que muitas vezes prestamos a quem não é digno de recebê-la... Não falo de dignidade de caráter, mas sim, de que devemos dar glória a quem realmente merece glória... E não posso me calar ao ouvir o que Deus me pede para falar...

Antes de mais nada, devo falar que as palavras que falarei não serão de ofensa a ninguém, mas sim, um relato BÍBLICO, não opinião formada por mim, mas pelo Espírito Santo de Deus, através das Sagradas Escrituras, que é a verdade, que é viva e eficaz... Talvez seja uma palavra dura de ouvir, mas esta passagem acima me remete a duas situações: 

A primeira. Maria só foi virgem ate o concebimento de Jesus Cristo... Ela teve outros filhos, conforme o texto BÍBLICO cita: Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe (Marcos 3:32). Ao contrário do que muito se fala por aí Maria teve sim outros filhos, não apenas Jesus...

E a segunda situação é que aqueles homens, que estavam dentro de uma casa com Jesus, chamaram-Lhe a atenção daqueles seus familiares que ali estavam.... Talvez, porque como familiares do MESTRE, merecessem lugar de destaque, de privilégios.... Mas Jesus, o Cristo, nos fala que o ÚNICO que merece adoração e que merece destaque é DEUS, o Pai Criador... "E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.(Marcos 3:34)". 

Perceba que Jesus estava com aqueles homens e mulheres que estavam diante dEle, dos quais muitos eram pecadores, rejeitados e marginalizados pela sociedade; mas Jesus, o justo, os pôs em IGUALDADE com sua mãe e seus irmãos... E ainda foi mais enfático: "Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe. (Marcos 3:35).

Aquele que faz a vontade de Deus é considerado irmão de Jesus Cristo, co-herdeiro do Reino de Deus... Glória a Deus... E antes que muitos pensem que estou a ofender a BEM-AVENTURADA Maria, devo dizer-lhes que isto é um engano... Ela encontrou a graça de Deus com sua vida reta como serva que o Senhor desejava para a mulher que fosse conceber ao Salvador... E que através dela poderia se cumprir a profecia do profeta Isaías, mais de 600 anos antes do nascimento de Jesus:

Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
Isaías 7:14

Amados, já estava profetizado que Jesus deveria nascer de uma virgem... E Maria foi a escolhida, a bem-aventurada Maria... Mas creio que nem a própria Maria se agradaria de tamanha devoção a ela, quando a própria chamava JESUS CRISTO de MESTRE..... e naõ adianta pensar, hipotetizar que Maria é intercessora, pois só existe um intercessor:

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
1 Timóteo 2:5

Sim, Maria foi escolhida por Deus e foi chamada pelo anjo BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DO TEU VENTRE! Uma dádiva divina, mas que não dava a ela DIVINDADE, pois até mesmo Jesus não privilegiou sua Mãe diante dos outros a quem Ele pregava as boas novas... Ela era mortal e mesmo sendo bendita por Deus, tinha pecados, como qualquer um de nós, mas seu coração agradara a Deus...

A Glória, a honra, o louvor, a adoração, a devoção, a gratidão devem ser destinada AO ÚNICO QUE É DIGNO DE RECEBER: Jesus Cristo! E se ainda há alguma dúvida para você, Jesus Cristo disse:

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. 
João 14:6

Apenas devemos render nossas vidas a Jesus... Isso é o que Ele mesmo nos deixou... Mas isto também é uma escolha.... Aceitá-la, mesmo diante de tantos fatos, é opção sua...

Que Jesus Cristo seja o TEU SENHOR!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta mensagem! Sua opinião é muito importante para Jesus!