quarta-feira, 2 de maio de 2012

O primeiro milagre...


E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.
E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes.
Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima.
E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram.
E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo.
E disse-lhe: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.
Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. 
João 2:2-11

Meus amados irmãos, que o Senhor Jesus vá até o teu coração e te leve PAZ, AMOR, REFRIGÉRIO, TRANQUILIDADE, SABEDORIA! Uma semana abençoada a todos...

Esta passagem me veio a mente após um episódio ocorrido recentemente, onde uma pessoa me questionou dizendo que Jesus estimulou o consumo de bebidas alcoólicas com a transformação de água em vinho... E quero compartilhar com vocês o que o Espírito Santo me incomodou a dizer...

1º ponto: JESUS NÃO QUERIA FAZER ISTO: Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. Mas Jesus vendo a insistência de Maria e o possível vexame que o anfitrião da festa estava prestes a passar (pois o vinho havia acabado ainda no decorrer da festa), atendeu ao pedido. 

2º ponto: AO INVÉS DE VERGONHA O ANFITRIÃO FOI ELOGIADO: Todo o homem põe primeiro o vinho bom e, quando já têm bebido bem, então o inferior; mas tu guardaste até agora o bom vinho.

3º ponto: ESTE MILAGRE FOI PARA A GLÓRIA DE JESUS: Jesus principiou assim os seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. Imagine você o que era para aqueles homens verem água transformar-se em vinho? É mais uma prova da provisão vinda do Senhor, além de ter sido o primeiro milagre, uma reação química que ninguém poderia ter feito, a não ser o próprio JESUS.

4º JESUS NÃO QUIS PROPORCIONAR A BEBEDICE: Ao contrário do que muitos adeptos do álcool ousam blasfemar, com este milagre JESUS não estimulou a BEBEDICE, apenas proveu uma solução a um problema... E àquela época, o vinho não se comparava aos WHISKYS, CACHAÇAS, CERVEJAS, ENÉRGÉTICOS que temos hoje. Outro ponto: A festa era a comemoração de bodas, ou seja, aniversário de casamento, uma comemoração a união de um casal.... Não tem nada ligado à prevaricação que existe hoje nos ambientes onde se usam do álcool. Para encerrar e comprovar que esta não era a vontade de Jesus, seguem os seguintes trechos:

Bem-aventurada tu, ó terra, quando seu rei é filho dos nobres, e seus príncipes comem a tempo, para se fortalecerem, e não para bebedice
Eclesiastes 10:17

Ai dos que se levantam pela manhã, e seguem a bebedice; e continuam até à noite, até que o vinho os esquente!

Mas também estes erram por causa do vinho, e com a bebida forte se desencaminham; até o sacerdote e o profeta erram por causa da bebida forte; são absorvidos pelo vinho; desencaminham-se por causa da bebida forte; andam errados na visão e tropeçam no juízo.
Isaías 28:7

O vinho é escarnecedor, a bebida forte alvoroçadora; e todo aquele que neles errar nunca será sábio.

Para bom entendedor, meia palavra basta...

Deus te abençoe!

Emannuel.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta mensagem! Sua opinião é muito importante para Jesus!